Abrasel em Alagoas reforça informações oficiais sobre adulteração de bebidas destiladas

O Brasil tem registrado casos graves de adulteração de bebidas destiladas em alguns estados, com relatos de mortes, o que acendeu o alerta em todo o setor de bares e restaurantes. A Abrasel Nacional, em conjunto com entidades representativas do mercado de bebidas, tem promovido ações de orientação e capacitação para coibir práticas criminosas e proteger consumidores.
Em Alagoas, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Vigilância Sanitária Municipal de Maceió, não há registros de ocorrências relacionadas a bebidas falsificadas. Tornar esse dado público é fundamental para que a imprensa e a sociedade tenham informações oficiais e confiáveis.
O presidente da Abrasel em Alagoas, Marcus Batalha, reforça que o cenário exige atenção e responsabilidade: “O momento é de seriedade. O país enfrenta uma crise grave com perdas de vidas em decorrência de bebidas adulteradas. Em Alagoas, segundo os órgãos de saúde e vigilância, não há registros de casos até agora, mas é fundamental que todos empresários e consumidores estejam atentos à procedência dos produtos. Orientamos que sempre se observe o selo fiscal e a origem da bebida, adquirindo em locais regulares e de confiança. Nossa entidade segue acompanhando o tema de perto e em diálogo com a Abrasel Nacional e autoridades competentes.”
A Abrasel em Alagoas reafirma seu compromisso em manter o setor informado e apoiar iniciativas conjuntas de prevenção, contribuindo para que a população tenha acesso a informações seguras e medidas de proteção adequadas.
Conheça a cartilha de orientação criada pela Abrasel Nacional:
https://abrasel.com.br/site/as...