Foragido da justiça do ES, “rei da clonagem” é preso em hotel na Jatiúca

Um homem de 40 anos, conhecido como “rei da clonagem”, foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, nessa terça-feira (10), em um hotel, no bairro da Jatiúca. A prisão aconteceu após mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Espírito Santo.
Segundo a PC-AL, o homem é um estelionatário de atuação nacional, especializado em clonagem de cartões de crédito.
A execução do mandado foi feita pelo delegado-geral Gustavo Xavier, pelo diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), delegado Igor Diego, pelo coordenador do NIESP, delegado Sidney Tenório, e pelo coordenador da seção de capturas, o agente Gilson Neto.
De acordo com as autoridades, ele acumula um extenso histórico de crimes dessa natureza, tendo causado prejuízos significativos em diversos estados brasileiros.
O delegado-geral Gustavo Xavier destacou a importância da ação da PCAL: "Capturar criminosos como este é fundamental para proteger a população e combater a criminalidade. Essa prisão demonstra a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança", destacou.
Após sua captura, o acusado foi encaminhado para a Dracco e posteriormente será levado para o estado do Espírito Santo, onde responderá pelas acusações e enfrentará a Justiça.
*Com Ascom PC-AL