Isnaldo Bulhões perde para Barbalho Filho e Quintella fica sem cargo no Ministério das Cidades

Há de se ressaltar que Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara Federal, lutou o quanto pôde, mas não conseguiu emplacar Maurício Quintella na Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades.
O ministro Jader Filho, filho de Jader (Barbalho), levou a melhor: Hailton Madureira de Almeida foi nomeado – de novo! - para uma das secretarias mais desejadas pela turma, com um dos maiores orçamentos e programas sociais do governo Lula.
Por que “de novo”?
Eis a história: Hailton Madureira de Almeida, que ocupou o cargo de Secretário Executivo do Ministério das Minas e Energia no governo Bolsonaro, foi nomeado para a mesma Secretaria de Habitação em 23 de janeiro, a pedido dos Barbalhos.
No dia seguinte, foi exonerado, já que a disputa política com Bulhões continuava em andamento - sem solução à vista.Agora, ele está de volta, renomeado pelo ministro do Gabinete Civil Rui Costa.
Desde lá, o líder do MDB, com o apoio do cetáceo Rossi, vinha brigando pelo correligionário do MDB alagoano, ainda que sem ajuda dos demais conterrâneos, até que o Palácio do Planalto resolveu fechar a questão.
Para onde vai Quintella, que foi ministro de Temer?
Deve, sim, sobrar algo para ele.