Justiça indicia por homicídio qualificado acusado de matar gari dentro de ônibus

Nesta segunda-feira (06), Felipe Cristiano da Silva, acusado de matar o gari, identificado como Renilson Freire de Souza, dentro de um ônibus em Maceió, foi indiciado por homicídio qualificado pela justiça. O réu foi preso em flagrante na tarde do mesmo dia do assassinato, no último dia 29.
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), requereu, no dia seguinte ao crime (30/11), a conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva do autor do homicídio, que foi acatado pelo Judiciário no mesmo dia.
De acordo com testemunhas, o gari se envolveu em uma briga com Felipe pelo uso de máscara. A vítima pediu para que ele utilizasse a máscara no coletivo e começou a discussão. O agressor feriu Renilson com três golpes de instrumento perfuro-cortante, apontou o IML.
O exame cadavérico confirmou que a arma branca utilizada no crime provocou um ferimento no braço que atingiu também a axila, e outros dois ferimentos na região do tórax, sendo um mais superficial e o segundo que provocou a morte de Renilson.
A vítima morreu ainda no local, antes de receber atendimento. O suspeito desceu do ônibus e fugiu, porém foi encontrado horas depois, no mesmo dia, e preso em flagrante.
*Estagiária sob supervisão da editoria