Pesquisa interna agita bastidores da pré-campanha eleitoral em Santana do Ipanema
19 Jul 2019 - 09:13
Um movimento ainda discreto agitou os bastidores da pré-campanha eleitoral para 2020 em Santana do Ipanema. Alguns moradores relataram ao site Alagoas na Net terem sido abordado na semana passada por profissionais de um instituto de pesquisa fazendo um levantamento sobre os pretensos candidatos a prefeito.
Apesar do calendário eleitoral ainda distante, é bem comum que políticos de mandato consultem a opinião pública para saberem como estão sendo avaliados. Há também aqueles futuros postulantes que também querem ver se seus nomes podem ou não decolar.
Como esses levantamentos dificilmente são divulgados, pois servem em sua maioria para consumo interno, a reportagem não sabe informar a origem dessa pesquisa e por isso, também não dá pra fazer um trabalho de futurologia de qual político se saiu melhor.
Entretanto, para despertar o interesse dos internautas, a reportagem decidiu listar os principais nomes de políticos que têm circulado no meio popular, além dos que já se anunciaram para a disputa do próximo ano.
Família Bulhões
Apesar de não ter declarado oficialmente, o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB) é tido como candidato natural à reeleição ao lado da filha, sua vice, Christiane Bulhões.
Mário do Laboratório
Vereador mais votado na chapa do MDB em 2016, com mais de 1.800 votos, o vereador e presidente da Câmara de Santana do Ipanema já teve o nome falado para ser prefeito da cidade. Apesar da especulação, ele nunca se pronunciou positivo ou negativamente.
Edson Magalhães
Com um saldo de quase 10 mil votos no último pleito, o advogado santanense propagou desde que foi encerrado a eleição sua intenção de ir pela terceira vez para a luta do voto na majoritária.
Marciano do Couro
Eleito segundo vereador mais votado do município, o empresário não fala em candidatura à majoritária, mas não nega que suas ações na Câmara tem trazido uma visibilidade acima do esperado e despertado a ideia de alguns moradores como opção à Prefeitura.
Meirica
Animado com a volta à Câmara de Vereadores [durante um mandato seu irmão assumiu uma vaga na Casa] o também comerciante Eudes Vieira da Paixão já anunciou aos quatro ventos sua intenção e ação de formar um grupo para disputar o Poder Executivo.
Marcos Ferreira
Herdeiro de um sobrenome respeitado em Santana, o ex-deputado Marcos Ferreira, que não mora há anos na terra de Senhora Santana, também já relatou à imprensa o desejo de ser candidato a prefeito.
Mário Silva
Após ter desistido de disputar a reeleição em 2016 [incentivado inclusive por aliados], algo parece que reanimou o ex-prefeito Mário Silva, que tem ligado para ex-correligionários convocando à disputa.
Jegão
Candidato duas vezes ao cargo de vereador, mas sem lograr êxito, o policial civil Albério Wanderley, mais conhecido como Jegão, já disse em grupos de conversas com amigos que irá disputar a vaga da cadeira de prefeito.
Dora de Ubiratan
A ex-vereadora Dora de Ubiratan tentou renovar seu mandato em 2016, mas não conseguiu, ficando na primeira suplência. Agora, segundo relatos à aliados, ela quer também tentar a majoritária.
Por Lucas Malta / Da Redação
Créditos: Alagoasnanet.com.br