Desde 2007 no AR!

 

Vereadores de Santana fiscalizam obras e destacam momento ímpar no desenvolvimento do município

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vereadores de Santana fiscalizam obras e destacam momento ímpar no desenvolvimento do município

Por Redação/Sertaonahora.com.br

11/03/2024 -

07:00h

Os vereadores da Casa Tácio Chagas Duarte realizaram uma série de visitas as obras para fiscalizar e acompanhar o andamento dos serviços. Integraram a comitiva o presidente da Câmara, Moacir Júnior, os vereadores Mário do Laboratório, Papa Tudo, Eliana Fofa, Elielson Motorista, Devá do Óleo e Nego de Zito. Acompanharam as visitas o secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo e Eduardo Bulhões.

Na Vila Rogério os vereadores constataram mais um sonho sendo realizado. A pavimentação da comunidade, que está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio do Minha Cidade Linda, em parceria com a Prefeitura.

Eulina Gomes, moradora do local, revelou que já estava desacreditada das obras e não esperava que o sonho fosse realizado. Ela contou que seu pai não visitava sua casa porque é acamado e o local não oferece infraestrutura para trafegabilidade, mas que com a chegada da pavimentação a realidade da rua vai mudar.

Da Vila Rogério, os vereadores foram acompanhar a construção da ponte entre os Povoados São Félix e Óleo. O local contava com uma pequena passagem molhada. No período das chuvas, quando o Riacho Gravatá aumentava o nível das águas, o deslocamento entre as comunidades ficava impedido. Agora, com a construção de uma ponte, esse problema vai ficar no passado, uma vez que o novo equipamento conta com tubulações maiores o que garantirá o escoamento das águas.

Encerrando as visitas do dia, a comitiva foi a Serra Aguda ver de perto o andamento da construção do Santuário Turístico de Senhora Sant’Ana, a maior obra da história de Santana do Ipanema que vai transformar a realidade do município com o turismo religioso. As obras estão sendo executadas com recursos próprios.

Os vereadores conversaram com os engenheiros da obra que explicaram como estão sendo executados os serviços, que avançam a cada dia. A estrada já foi compactada e em breve vai receber a pavimentação. O estacionamento já conta com a estrutura do ponto dos carros, bem como o mirante. As sapatas que darão sustentação a estrutura do Santuário já estão sendo erguidas e o poço que vai receber o elevador já foi perfurado. A serra já está ganhando forma e já é possível ver a dimensão da obra.

O presidente da Câmara avaliou este momento como ímpar na história de Santana do Ipanema. “Nunca vimos algo parecido, Santana tem obra nos quatro cantos do município e o desenvolvimento é pujante”, disse Moacir Júnior.

Papa Tudo reiterou que Santana é um canteiro de obras e uma cidade em pleno desenvolvimento que está crescendo a cada dia e se tornando uma das maiores cidades do interior de Alagoas graças a gestão da prefeita Christiane Bulhões com apoio do deputado Isnaldo Bulhões.

Mário do Laboratório comemorou que as obras além de promover o desenvolvimento geram emprego e renda, aquecendo ainda mais o comércio.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter