Desde 2007 no AR!

 

Em 2023, Delegacia de Santana enviou 50 pedidos de medidas protetivas a justiça para proteger mulheres

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em 2023, Delegacia de Santana enviou 50 pedidos de medidas protetivas a justiça para proteger mulheres

Por Redação / Sertaonahora.com.br

25/11/2023 -

12:26h

Foto: Delegada Daniella Andrade
 

Até novembro de 2023, a Delegacia Regional de Santana do Ipanema enviou para justiça 50 pedidos de medidas protetivas de urgência. Trata-se de mulheres que durante o ano procuraram a Delegacia e relataram estar sofrendo algum tipo de violência de seus maridos, companheiros, irmãos e pais.

Segundo a delegada Daniella Andrade, são violências que vão desde ameaça a lesão corporal ou crimes sexuais. A Delegacia ouviu as mulheres e enviou os pedidos a justiça e todos foram deferidos.

As medidas abrangem desde a proibição deste agressor aproximar-se da vítima ou de seus familiares, como também dele comunicar-se com a vítima e com pessoas relacionadas a ela, entre outras medidas.

A delegada ressaltou que o agressor que tem uma medida protetiva vigente, caso aproxime-se da vítima, está cometendo outro crime e podendo ser inclusive preso em flagrante.

A justiça tem um prazo de 48h pra deferir essas medidas e um oficial de justiça vai até a casa do agressor e informa que as medidas estão sendo vigentes.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter