Paz e Conquistas!

     Feliz 2025

 

Primeiras cidades contempladas pelo projeto Municípios Prato Cheio são homologadas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Primeiras cidades contempladas pelo projeto Municípios Prato Cheio são homologadas

17082020 foto prefeitura de maraja do senaForam homologados os três primeiros Municípios que serão contemplados pelo projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e seus parceiros lembram que a iniciativa levará itens de alimentaçã, limpeza e higiene à população carente em Municípios com menos de 50 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo. A expectativa é que ao todo sejam atendidos 3.399 Municípios e cerca de 1,3 milhão de famílias. O objetivo do projeto é amenizar os impactos sociais causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Os três primeiros aprovados pela Fundação Banco do Brasil (FBB) são do Estado do Maranhão. As famílias de Jenipapo do Vieiras, Marajá do Sena e Fernando Falcão devem receber as primeiras doações ainda neste mês. Além desses três Municípios, outros 27 já estão selecionados na lista da primeira fase e, assim que a documentação for aprovada, também serão contemplados.

Um dos responsáveis pelo projeto na FBB e assessor na área de Gerência de Portfólio, Bruno Maciel, contou à Agência CNM o processo e os requisitos que os Municípios devem atender para dar início ao projeto em suas localidades. “Os Municípios foram pré-selecionados antes e as pessoas que serão atendidas fazem parte do Cadastro Único. Agora, uma instituição sem fins lucrativos ficará responsável por receber o cartão com o crédito e fazer a compra dos itens alimentícios e de higiene na quantidade pré-estabelecida”, explicou.

17082020 municipios prato cheio para o desenvolvimento

O assessor destacou que as entidades escolhidas devem atender a uma série de requisitos e que, por ser ano eleitoral, nenhuma prefeitura terá qualquer responsabilidade para evitar favorecimento de qualquer candidato. “O recurso é gerenciado pela entidade que fica responsável por receber o recurso e gerenciar as compras no comércio local do Município selecionado”, frisou.

De acordo com Bruno Maciel, a expectativa é concluir essa primeira fase com trinta Municípios o quanto antes. “A gente vai trabalhar nessa primeira etapa com os trinta primeiros Municípios e o número de participantes por cada Municípios previamente cadastrados. Nosso objetivo é concluir da forma mais célere possível”, contou.

Para viabilizar a ação e ampliar os valores e o número de contempladas, a CNM conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e das Fundações Banco do Brasil e Hermann Hering.

Conheça mais sobre o projeto e faça parte dessa rede de solidariedade.

Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias
Foto: Prefeitura de Marajá do Sena/MA

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter