PF apreende R$ 250 mil e cumpre mandados durante operação contra contrabando de cigarros em AL
A PolÃcia Federal deflagrou a operação Athos na manhã desta terça-feira (10), cujo objetivo é combater a atuação de organização criminosa especializada na prática de contrabando de cigarros em Alagoas. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca, Limoeiro de Anadia e, também, em Paulo Afonso, na Bahia.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e aproximadamente R$ 250 mil em espécie, além da lavratura de dois autos de prisão em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.
As investigações tiveram inÃcio a partir de notÃcias obtidas no âmbito da operação Smoke Route da PolÃcia Federal, deflagrada em 2020, que identificou a atuação de grupo criminoso especializado no contrabando de cigarros atuante no Rio Grande do Norte.
Â

Â
Através da análise das informações colhidas, de diligências executadas e o acompanhamento dos investigados, identificou-se o mesmo modus operandi estava sendo utilizado em Alagoas para o contrabando de cigarros.
A FICCO/AL é uma força-tarefa criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, composta pela PolÃcia Federal, PolÃcia Civil, PolÃcia Rodoviária Federal, PolÃcia Militar e PolÃcia Penal, e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no Estado de Alagoas.
Â

Â
*Com Ascom PF