O Ministério Público de Alagoas (MPAL) desencadeou nesta terça-feira (11) uma operação em Porto de Pedras, região Norte do estado, para cumprir mandados de busca e apreensão na residência de um servidor da Secretaria de Saúde do Município e seu primo. Ambos são suspeitos de desviar cerca de R$ 200 mil de verbas públicas.

A ação visa apurar suspeitas de desvio de recursos municipais, principalmente oriundos da Secretaria de Saúde.  As suspeitas e denúncias foram apresentadas à Promotoria de Justiça e referem-se ao uso indevido de verbas públicas.

Segundo o MPAL, foi identificada uma movimentação financeira suspeita entre o servidor e seu primo, no valor aproximado de R$ 200.000,00, ocorrida ao longo de um período de seis meses. Essas transações são o foco das investigações atuais.

O material apreendido durante a operação será analisado minuciosamente. Conforme novos elementos de informação forem obtidos, o MPAL adotará as medidas necessárias para dar prosseguimento às investigações e elucidar o caso.

A diligência é resultado de uma representação da Promotoria de Passo de Camaragibe, no contexto de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC). O Juízo da Comarca deferiu a expedição dos mandados de busca e apreensão, possibilitando a realização da operação.

*Com assessoria