Em Maceió, Dia do Trabalhador é marcado por ato cobrando melhores condições de trabalho
Liderados pelas centrais sindicais e movimentos sociais, os trabalhadores foram as ruas de forma mais serena considerado o novo momento político

O 1º de maio, Dia do Trabalhador, Dia do Trabalhador foi marcado por um ato nesta segunda-feira, em Maceió. Liderados pelas centrais sindicais e movimentos sociais, os trabalhadores do campo e da cidade desfilaram pelas ruas da Orla de Maceió.
De forma mais serena, considerando o momento político do Brasil,onde o presidente da República tem um o bom diálogo com as lideranças sindicais e de movimentos. Desse modo, a pauta dos trabalhadores foi em defesa de melhores condições de trabalho e por salários dignos, tanto para empresas públicas quanto para iniciativa privada.

Além dessa pauta, os trabalhadores não esqueceram de levantar bandeiras por mais saúde pública e mais educação. Nas faixas, os pedidos por melhorias eram destaques.
A manifestação aconteceu na Orla de Ponta Verde e Pajuçara, parte baixa e considerada a mais nobre da capital alagoana. O evento foi animado por um trio elétrico e houve participação de artistas alagoanos engajados na defesa da democracia.

Participaram da organização a CUT, a CSP-Conlutas, a Nova Central e a Força Sindical, além dos sindicatos, como o Sinteal, o Sintesfal, o Sindjus-AL, o Sindipetro, o Sindicato dos Urbanitários, o Sindicato dos Bancários, a Fetag, a Fetar, entre outros, além das entidades dos movimentos pela moradia e pela reforma agrária.