NOSSA GALERIA


                                                                   

Estudantes que fizeram vestibular da Uncisal entram com representação no MP

Estudantes que fizeram vestibular da Uncisal entram com representação no MP

Promotor que receber a demanda deve instaurar procedimento administrativo

↑ Vestibular da Uncisal teve resultado cancelado (Foto: Sandro Lima)
 

 

Na manhã desta terça-feira (23), vários estudantes que prestaram o vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) estiveram no Ministério Público de Alagoas (MP-AL) acompanhado de seus advogados para protocolar uma representação após o resultado do certame ter sido cancelado por problemas com a organizadora, AOCP, em supostos problemas nos cálculos das notas.

De acordo com a assessoria do MP-AL, uma turma de alunos, com notas maiores e os que também foram aprovados com notas menores no resultado inicial, foram recebidos pela promotora de Justiça Norma Medeiros, que é coordenadora das Promotorias da Fazenda Pública Estadual. A Fazenda Pública lida com assuntos relacionados ao Estado.

A representação foi protocolada e será distribuída a um promotor da Fazenda Pública Estadual, ainda a ser designado. Após o protocolo, a representação deve ser levada à chefia do MP-AL, que a encaminhará para a coordenação da Fazenda Pública, responsável pela distribuição da representação ao promotor.

O promotor que receber a demanda deverá instaurar um procedimento administrativo para apurar as falhas ocorridas na divulgação do resultado do vestibular da Uncisal.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria do Ministério Público de Alagoas