NOSSA GALERIA


                                                                   

Mulher é presa por falsidade ideológica em Marechal Deodoro

Mulher é presa por falsidade ideológica em Marechal Deodoro

Militares da 5ª CPM/I efetuaram prisão após tentativa de ilegal de saque de PIS

Foto: Ilustração
↑ Mulher usava documentos de uma terceira pessoa e confessou que já praticou a ação outras vezes

Ontem, sexta-feira (12), a equipe Laguna 01, pertencente à 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), prendeu Telma Silva de Oliveira, de 39 anos, por falsidade ideológica no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.

Os militares chegaram até a mulher após serem acionados pelo gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da cidade. Telma foi até o local para sacar o dinheiro do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), benefício dado pelo Governo Federal se identificando com outro nome e ainda de posse do documento pessoal de uma terceira pessoa.

O gerente da CEF suspeitou da utilização de um possível documento falso, e após a desconfiança verificou pelas características da mulher, que a foto dela já circula em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas como uma praticante de golpes em outras unidades da Caixa no Estado.

À equipe policial a mulher se identificou como Telma Silva de Oliveira, disse que mora na Bahia e confessou que iria sacar o dinheiro da mesma forma como já tinha feito em outras cidades de Alagoas. Disse ainda que agia em parceria com outra pessoa que não foi identificada.

Diante do fato, Telma foi conduzida à sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió, onde foi autuado pela ação delituosa. Com ela, foram apreendidos dois celulares, um RG, e uma fotocópia de um documento de outra pessoa com a foto da suspeita.

 

Fonte: Ascom PM-AL