NOSSA GALERIA


                                                                   

Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá transmissão em rede pelo IZP

Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá transmissão em rede pelo IZP

Parceria com a Ufal reflete a preocupação com o compartilhamento da informação e valorização da cultura de Alagoas
Fonte: Agência Alagoas
Atividades da 8ª Bienal Internacional do livro serão transmitidas em rede pela Educativa FM Maceió, FM Arapiraca e Difusora AM (Foto: Renner Boldrino / Divulgação)Atividades da 8ª Bienal Internacional do livro serão transmitidas em rede pela Educativa FM Maceió, FM Arapiraca e Difusora AM (Foto: Renner Boldrino / Divulgação)

O Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) firmou uma parceria com a Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para transmitir, durante uma hora, as notícias da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas em rede, pela Educativa FM.

“O trabalho conjunto entre IZP e a Ufal durante a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem como foco levar, diariamente, informações importantes aos milhares de ouvintes das rádios Educativa FM Maceió, FM Arapiraca e Difusora AM”, afirmou o presidente do IZP, Roberto Amorim.

“A parceria significa o estreitamento das relações entre duas grandes instituições educativas, cujo propósito é fazer comunicação pública e comprometida. A sociedade alagoana é que será beneficiada com mais esse projeto, uma vez que ofereceremos uma cobertura qualitativa da Bienal via streaming para todos os lares”, completou a coordenadora da Ascom da Ufal, Mércia Pimentel.

Pela 107,7 FM, os milhares de ouvintes das rádios Educativa FM Maceió, FM Arapiraca e Difusora AM vão receber, durante os dez dias de evento, que acontece de 30 de setembro a 8 de outubro, notícias entre às 17h e 18h.

“A ação reforça o compromisso das emissoras do IZP em produzir e divulgar conteúdo diferenciado e priorizando aspectos da educação, cultura e cidadania. Nesse sentido, a TV Educativa também fará cobertura especial do maior evento literário do Estado”, afirmou Amorim.

Além disso, o restante da programação fica por conta da Rádio Bienal, que vai funcionar 24h pela internet e ao vivo durante três horas, das 17h às 20h, com dois boletins diários trazendo informações, entrevistas e bate-papos com pessoas que participam do evento, e bastante música. A apresentação será dos jornalistas Carlos Madeiro e Lenilda Luna.

“A parceria entre o IZP e a Ufal reflete a preocupação com o compartilhamento da informação para um número maior de pessoas interessadas em acompanhar um evento do porte da Bienal. Representa um esforço conjunto de valorização da cultura de Alagoas e do jornalismo articulado com a comunicação pública. Nossa expectativa é de que seja a primeira de uma série de parcerias envolvendo produção e difusão de  conteúdo de utilidade pública", apontou a diretora de jornalismo do IZP, Cíntia Ribeiro.