NOSSA GALERIA


                                                                   

Empossados os novos dirigentes do Campus II da UNEAL

Empossados os novos dirigentes do Campus II da UNEAL

Prof. Me. Edmilson Genuíno Sanbtos Júnior recebendo seu termo de posse. (Fotos: Jean Souza)
Por José Malta Fontes - Jornalista MTE/AL 1740

 

 

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (20) em Santana do Ipanema

Aconteceu na noite desta quarta-feira (20) a solenidade de posse dos novos dirigentes do Campus II da Universidade estadual de Alagoas – UNEAL – Santana do Ipanema.

Diferente das posses anteriores, quando os dirigentes eram empossados na sede da instituição em Arapiraca, o magnífico reitor Prof. Jairo José Campos da Costa deliberou que todas as posses em 2017 seriam nos campis.

A sessão solene foi iniciada com a formação da mesa diretiva presidida pelo Prof. Jairo José Campos da Costa (Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Alagoas), e composta por: Prof. Me. Lenivaldo Manoel De Melo (Atual Diretor ), Profa. Me. Maria do Carmo Carneiro (Atual Vice-Diretora), Prof. Dr. ODILON MÁXIMO (Chefe de Gabinete da UNEAL), Isnaldo Bulhões Barros (Prefeito de Santana do Ipanema), Renilde Silva Bulhões Barros (Primeira-Dama do Município), Deputado Estadual Isnaldo Bulhões Barros Júnior, vereador Mário Siqueira Silva (presidente da Câmara de Vereadores) Maria Verônica Araújo (Secretária Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, representando os demais secretários municipais), rofa. Dra. Ariane Loudimila Silva de Albuquerque (coordenadora do curso de zootecnia, representando os demais coordenadores e professores do campus), Prof. Me. Edmilson Genuíno Santos Júnior, (Novo Diretor), Profa. Dra. Cláudia Csekö Nolasco, Evânia Soares Silva (representante dos técnicos), Cleiton de Almeida Araújo (representante dos alunos) e Normanda da Silva Santiago (secretária municipal de Saúde e representante do curso de pós-graduação do Sírio Libanês)

Registro de autoridades presentes: Cleudson Nobre (chefe de gabinete do prefeito Isnaldo Bulhões), vereadoras Audilene Apolinário e Josefa Eliana, vereador José Vaz e o empresário Josinaldo Soares dos Santos (presidente da Associação Comercial de Santana do Ipanema).

O cerimonial registrou as presenças dos técnicos e/ou professores: Ida Tenório, Delma Holanda, Carla Manuela, Valéria Sabino, Fábio Cunha, Karla Oliveira, Antonio Araújo, Tmaz Aquino, Cícera Valdirene, Sérgio,Adfranquio, Israel e a Pró-reitora de Planejamento e Gestão Rejane Vieira.

O magnífico Reitor procedeu a abertura oficial e conclamou a todos para a entoação do Hino Nacional Brasileiro.

Após as formalidades iniciais o diretor Lenivaldo Manuel de Melo fez o seu pronunciamento agradecendo a presença de todos, relatou sobre o processo que elegeu a nova diretoria e o seu empenho para esse objetivo.

Em momento contínuo o magnífico reitor Prof. Jairo José Campos da Costa deu posse aos novos diretores, mediante assinatura dos termos de posse.

Devidamente empossados os novos diretores a solenidade teve continuidades com os pronunciamentos e usaram da palavra; Prof. Me. Júnior Genuino e Profa. Dra. Cláudia Csekö, novos dirigentes da instituição, Prof. Dr. Odilon Máximo, deputado Isnaldo Bulhões Barros Júnior, prefeito Isnaldo Bulhões e encerrando os pronunciamentos e a solenidade o magnífico reitor Prof. Jairo José Campos da Costa.

Prof. Jairo Campos fez um pronunciamento forte, relatando todos os avanços que a UNEAL teve nos seus 7 anos a frente da reitoria, falou sobre a situação do Brasil no tocante a educação superior, apresentado suas preocupações. Quando da fala sobre o novo diretor do Campus II Santana do Ipanema o magnífico reitor disse que esse era o momento mais sublime e autêntico, pois mostra o poder da educação, quando um jovem vindo da zona rural conquista um lugar como esse. Finalizou destacando a participação da Profa. Dra. Cláudia Csekö que com sua experiência dará uma grande contribuição para a UNEAL especificamente Santana do Ipanema.

A solenidade foi finalizada com os tradicionais cumprimentos e confraternização.