NOSSA GALERIA


                                                                   

O DIA

 

O jornal Campus-Ufal/O DIA, é uma publicação semanal, fruto de um projeto, que tem como objetivo construir um grande painel das Alagoas. Publicando matérias que englobam um amplo e diverso leque de temas, ele nos convida à viagem regiões adentro, através de suas páginas. Sob vários aspectos, a abordagem propõe a ampliação do olhar para as coisas de uma Alagoas real, multifacetada, promovendo àqueles os quais têm interesse, a devida atenção e discussão de seus rumos.

 

 

 

O jornal Campus-Ufal/O DIA, é uma publicação semanal, fruto de um projeto, que tem como objetivo construir um grande painel das Alagoas. Publicando matérias que englobam um amplo e diverso leque de temas, ele nos convida à viagem regiões adentro, através de suas páginas. Sob vários aspectos, a abordagem propõe a ampliação do olhar para as coisas de uma Alagoas real, multifacetada, promovendo àqueles os quais têm interesse, a devida atenção e discussão de seus rumos. Do campo à cidade, das singularidades da urbanização ou àquilo que diz respeito ao que é rural, da pesquisa científica, da História coletiva à memória individual, o Campus/O DIA, colabora com a bandeira que vai sendo costurada, para constar como uma genuína expressão à mostra do que é Alagoas e sobre o viver alagoano.

 

Assim sendo, temos o prazer de contemplar leitores e leitoras, convidando-os à leitura de mais uma produção, desta feita, sertaneja. É uma valiosa contribuição da escritora Lúcia Nobre. Seu texto tem como cenário  Santana do Ipanema, sua cidade natal e redondezas. A autora acrescenta através de personagens e fatos reais, mais um mosaico à história e memória de sua terra, e desta forma  registra e legitima os sentimentos que refletem a vivência sertaneja e suas peculiaridades, revelando e trazendo à tons, elementos que mesclam vivências e contextos individuais, e favorecem o mecanismo coletivo à troca, adaptação e enriquecimento entre culturas distintas.

Disponível à venda, semanalmente, nas bancas de revista, na capital alagoana, Campus/O DIA tem versão on-line. Visite-o, leia e conheça Alagoas.

Para a leitura da matéria da escritora Lúcia Nobre, clique aqui: