NOSSA GALERIA


                                                                   

Santanenses vencem mais um torneio de MMA, desta vez no Agreste

Santanenses vencem mais um torneio de MMA, desta vez no AgresteParticipando de um evento no Agreste, dois lutares sertanejos tornaram-se campeões dentro do octógono.

Lutadores santanenses conquistaram mais uma vitória, levando para fora o nome do município (Fotos: Cortesia / ACT Santana)

Menos de um mês da ultima vitória dentro de um ringue, os santanenses Junior Lobão e Anderson Tesourão conquistaram novamente o primeiro lugar no pódio, ou melhor, foram campeões no octógono.

Os atletas representaram a ACT (Arena Combat Team) de Santana do Ipanema no Brabos Combat. O torneio é um dos maiores eventos profissionais de MMA de Alagoas. Ele teve sua 6° edição no ultimo dia 1º, na cidade de Campo Alegre.

 

Além da dupla, a ACT também levou Léo Jacaré, que havia vencido um evento passado, mas acabou se machucando na luta de abertura deste evento. Leo enfrentou um adversário de São Miguel dos Campos, na modalidade Muay Thai (K1), categoria de 57kg.

Júnior Lobão enfrentou o atleta da casa, na categoria 62kg, modalidade Muay Thai (K1). Mesmo com a torcida a favor do seu adversário, em uma luta duríssima, Lobão alcançou a vitoria no terceiro round  por desistência do adversário.

Anderson Tesourão também enfrentou um atleta da casa, categoria 65kg na modalidade Muay Thai (K1). A luta foi movimentada e bastante disputada, mas o santanense conseguiu sair com a vitória por decisão unânime dos juízes.

Satisfação para o mestre

O professor dos atletas, o também santanense Lucas André Caetano, destacou a dedicação e força de vontade dos seus pupilos, lembrando das dificuldades que os acompanham. “Sei que não é fácil para esses meninos saírem em busca de seus sonhos, mesmo com pouco reconhecimento e ajuda financeira. Vejo todos os dias eles se esforçarem e se dedicarem ao máximo no esporte, sem deixar de lado o compromisso com estudos, trabalho e família”, enfatizou o professor.

Lucas ainda demonstrou sua satisfação em levar mais um vez o nome da cidade sertaneja num evento esportivo. “Faço um convite para quem busca ser campeão, dentro e fora dos ringues para fazer parte da nossa família. E com muito orgulho levar cada vez mais longe a bandeira da nossa cidade. Deixo meus agradecimentos a todos os alunos da Academia ACT de Santana do Ipanema, aos nossos amigos, a vocês profissionais da imprensa e a todos aqueles que acreditam em nosso trabalho”.

lutadores_santanenes (1)

lutadores_santanenes (1)
Picture 1 of 5

 

Por Lucas Malta / Da Redação