NOSSA GALERIA

 

 

                                                                      

 

                                                                   

Ufal abre editais de concursos para 49 vagas de docentes efetivos em três campi

Ufal abre editais de concursos para 49 vagas de docentes efetivos em três campi

Taxas de inscrição têm preços a partir de R$ 60,63 e as isenções devem ser solicitadas até o dia 28 de junho
Ascom / Ufal
Reitoria da Ufal (Foto: Ascom / Ufal)Reitoria da Ufal (Foto: Ascom / Ufal)

Foram lançados pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) dois editais de concursos para docentes efetivos, as 49 vagas disponíveis serão distribuídas entre os campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Possuir no mínimo pós-graduação é um dos critérios estabelecidos para realizar as inscrições, a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 10 de julho. As taxas de inscrição têm preços a partir de R$ 60,63 e as isenções devem ser solicitadas até o dia 28 de junho.

Vagas para o interior

Para as sedes dos campi da Ufal no interior, em Arapiraca e Delmiro Gouveia, além das unidades de Penedo e Santana do Ipanema, serão distribuídas 25 vagas, sendo dez para professor auxiliar e 11 para adjunto.

As áreas de estudos contempladas para professores adjuntos são Macroeconomia; Geografia Humana e Econômica; Anatomia e Fisiologia; Patologia Humana; Saúde do Adulto 1 e 2 e Saúde Mental; Política da Educação; Produção de conhecimento e Administração Pública; Ecologia e Infraestrutura de Sistemas de Informação. Já para professores auxiliares as áreas são Cardiologia; Psiquiatria; Ginecologia; Obstetrícia; Medicina da família; Infectologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Hematologia e Hemoterapia; Endocrinologia e Pneumologia.

O edital completo pode ser consultado aqui.

Campus A. C. Simões

Como prevê o edital, as 28 vagas disponíveis serão destinadas para as unidades acadêmicas do Campus A.C. Simões, sendo três para professores auxiliares, quatro para assistentes e 21 para adjuntos.

A áreas contempladas para o concurso de adjuntos são: Experimentação Física e Matemática Aplicadas às Ciências Agrárias; Máquinas de Fluxo, Geração e Propulsão; Didática e Práticas de Ensino; Saneamento; Eletrotécnica; Instrumentação e Controle; Hematologia; Teoria Econômica; Gestão de Produção; Sustentabilidade; Dentística; Matemática Aplicada à Engenharia; Sistemas Embarcados; Histologia Tecidual e dos Sistemas; Biologia do Desenvolvimento; Filosofia Geral e Modernidade; Educação Musical; Teoria, Métodos e Historiografia; Interpretação Teatral; Análise, Álgebra, Geometria Diferencial e Sistema Dinâmico; e Química Inorgânica.

Para os candidatos a professor assistente as áreas exigidas nas provas serão: Engenharia de Transportes; Intervenção e Gerenciamento de Enfermagem no Processo Saúde; Língua Inglesa; Arquitetura e Urbanismo; Automação, Controle e Circuitos Elétricos; Ginecologia, Obstetrícia e Psiquiatria.

Após o recebimento de todas as inscrições, as homologações serão publicadas a partir do dia 13 de julho no site da Copeve, bem como o cartão de inscrição, que estará disponível a partir do dia 11 de agosto.