PUBLICIDADE

 

 

Paulo Maluco é morto no RJ

 

Foto: AE

Policiais militares no morro do Juramento

Policiais militares no morro do Juramento

Paulo César dos Reis Encina, o Paulo Maluco

, irmão do traficante Escadinha, foi morto durante operação da Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. A informação é da assessoria da PM.

PMs do 41º BPM (Irajá) entraram em confronto com suspeitos de tráfico ao entrar na comunidade. Paulo Maluco foi atingido e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um fuzil coAR15 e uma quantidade de maconha. 

O caso foi registrado na 38ª DP (Irajá). No entanto, segundo o delegado da 38ª DP, Marcos Peralta, até o momento o corpo não foi identificado e somente a necropsia deve confirmar a identidade do morto.

José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha, foi um dos fundadores do Comando Vermelho, junto com Paulo Maluco. Em janeiro de 1986, fugiu do presídio Frei Caneca de helicóptero.

Escadinha foi morto em setembro de 2004, quando saía Instituto Penal Plácido Carvalho, em Bangu, na Zona Oeste, para trabalhar. O carro em que estava foi metralhado na Avenida Brasil, altura de Padre Miguel.