Reprodução/ Minuto SertãoA2b27b0a a9a5 442d 8ce9 1163d2c643fc

Um grave acidente durante a madrugada desta sexta-feira (29) em um trecho da rodovia AL 220 nas imediações do Distrito do Piau, em Piranhas, Sertão de Alagoas, deixou um jovem vereador do município gravemente ferido. O vereador Cleiton Barros, popularmente conhecido como: ''Cleiton de Xoxó'', 21 anos, conduzia um veículo Wolkswagen Gol de cor vermelha, placa QKW-7399/SE durante o percurso se deparou com um cachorro no meio da pista, ao desviar do animal acabou perdendo o controle do veículo vindo a capotar.

O vereador foi socorrido por uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade que durante o percurso até a cidade de Santana do Ipanema foi interceptada por uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) dando entrada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. Cleiton foi transferido para a Unidade do Estado Daniel Houly (UE) na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, aonde está entubado, conforme um médico, o jovem teve traumatismo craniano encefálico. 

O jovem veredor está em seu primeiro mandato em Piranhas, filho do ex-presidente da câmara de vereador, Agilson Barros ''Xoxó'' que chegou a disputar como candidato a vice numa chapa encabeçada pelo deputado estadual Inácio Loiola e foram derrotados pela atual prefeita Maristela Sena (PP) na qual o vereador faz oposição. O vereador chegou a ser alvo de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) nº 320-32.2016.6.02.0032 sob alegação de que o político teria cometido ilicitudes  não detalhadas enquanto postulante ao cargo de vereador do município sertanejo, mas antes mesmo da sentença ser exarada. O Juiz de Direito da Comarca de Piranhas, Kleber Rocha Borba, a própria Policia federal pediu o arquivamento do inquérito por Inexistência de provas. 

O jovem foi eleito vereador de Piranhas no pleito de 2016 com expressivos 693 votos, sendo o segundo colocado na coligação em que disputou as eleições. O estado em que ficou o veículo após o acidente impressiona. Os moradores de Piranhas encontram-se surpresos com o acontecimento e torcem pela recuperação do édil.