NOSSA GALERIA

 

 

                                                                      

 

                                                                   

Solene Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento encerram a Festa de Senhora Sant´Ana 2017

Solene Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento encerram a Festa de Senhora Sant´Ana 2017

(Fotos: José Malta Fontes Neto/Levy Malta Fontes)

Por José Malta Neto-Jornalista MTE/AL 1740

 

 

Milhares de fiéis vieram a Santana do Ipanema para uma das maiores procissões do Estado de Alagoas.

Milhares de pessoas participaram nesta quarta-feira (26) da Solene Procissão em honra aos padroeiros de Santana do Ipanema.

As imagens de Senhora Sant´Ana e São Joaquim foram conduzidas pelos fiéis, percorrendo as principais ruas de nossa cidade.

O trajeto da procissão foi o seguinte: Saindo de frente a Igreja Matriz na Praça Manoel Rodrigues da Rocha, Ruas Barão do Rio Branco, professor Enéas Araújo, Ormindo Barros, Otávio Cabral e Pancrácio Rocha (BR-316), Delmiro Gouveia, Cônego José Bulhões de volta a Rua Barão do Rio Branco e Praça Manoel Rodrigues da Rocha.

Durante o percurso os fiéis que não acompanharam a procissão apresentavam seus votos aos padroeiros Senhora Sant´Ana e São Joaquim. 

Benção do Santíssimo Sacramento

Após a chegada da Solene Procissão que conduziu as imagens de Senhora Sant´Ana e São Joaquim pelas principais ruas de nossa cidade, aconteceu a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando assim os festejos em honra a padroeira de Santana do Ipanema.

O Santíssimo Sacramento foi conduzido até o altar instalado em frente a Igreja Matriz e a bênção foi feita pelo padre Jaciel Soares Maciel. Conduziu o Santíssimo o diácono Clebson.

Depois da benção a Bandeira da Festa foi descerrada com o tradicional show pirotécnico. A bandeira foi conduzida ao interior da Igreja Matriz, assim como o andor com as imagens de Senhora Sant´Ana e São Joaquim, para mais fotografias.

Clique Aqui e veja a cobertura completa da Festa de Senhora Sant´Ana 2017